O turismo ligado à produção de azeite é uma das grandes atrações que esta parte do coração de Portugal chamada de Alentejo pode oferecer com excelência, por anos e anos vários turistas de diversas partes do mundo vieram para a rota dos azeites do Alentejo, já que esta é a rota mais famosa nesta região por apresentar uma perspectiva divertida e informativa sobre a produção de azeite.

O sucesso é tamanho, que a rota é considerada um dos tours mais indicados para quem está visitando Alentejo e quer aprender mais sobre tudo o que esta parte do país tem a oferecer.

Mas, algumas novidades estão sendo aplicadas à esta rota, e é sobre isso que falaremos neste artigo, já que nós do NoticiasAlentejo sempre estamos atualizando todos os nossos leitores sobre o que acontece de novo nesta parte importante de Portugal.

Azeites do Alentejo

Novidades na Rota dos Azeites do Alentejo

Há alguns anos os fabricantes de azeites já vinham alertando sobre a necessidade de uma reestruturação da rota dos azeites do Alentejo, para renovar as energias e oferecer novidades que pudessem atrair um número maior de turistas para uma parte interessante desta região, já que esta é uma das melhores opções de turismo em Alentejo.

Então, ouvindo estes relatos, o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo ou CEPAAL está organizando e aplicando uma reestruturação nesta rota com foco na atualização dela, aplicando alguns elementos tecnológicos que possam torná-la mais interessante e, ao mesmo tempo, interativa com todos os visitantes, além de entregar conteúdo útil sobre a fabricação de azeite de forma atrativa.

Esta inovação será lançada no ano que vem e promete oferecer um aplicativo ou acesso através do próprio site da CEPAAL que entregue uma experiência interativa a medida que o usuário passa pelos principais pontos da rota, com algumas funções que entreguem uma experiência interativa e também educativa ao usuário.

Esta inovação tecnológica ajudará também na localização do usuário dentro da rota, tendo em vista que entre alguns pontos existem vários pedaços de terras por quilômetros que podem acabar sendo o motivo para que os visitantes acabem se perdendo.

O principal objetivo é fomentar o turismo e elevar a rota dos azeites do Alentejo a um patamar maior, já que muitos produtores apontam que em outros lugares de produção de azeite dentro da Europa já conseguiram criar grandes rotas turísticas para a produção de seu azeite.

A iniciativa faz parte do programa de desenvolvimento rural que já está funcionando e inserindo fundos para melhorar a produção agrária de diversas áreas de Portugal.

Então, qualquer um que estiver interessado em visitar a roda dos azeites de Alentejo poderá contar com um aplicativo ou acessar o programa através do site oficial do CEPAAL para ter uma experiência completa e interativa para auxiliar em seu passeio para entender tudo o que a famosa produção de azeite de Alentejo pode oferecer.

É um passo importante para o desenvolvimento rural de Alentejo e em 2023 espera-se que o fluxo de turistas e visitantes à rota dos azeites tenha números mais altos graças ao investimento em tecnologia aplicado.

Recent posts

Menu

Pages