Aliens invadem paragem de autocarro: Case Study de Marketing Digital

Alguns londrinos testemunharam invasões alienígenas, escaparam a tigres e a tentáculos gigantes que emergiam de uma janela de uma paragem de autocarro. Tudo parte de uma nova campanha de vídeo da Pepsi Max em parceria com algumas empresas de autocarros. Este estudo de caso serviu para analisar a forma como a marca de bebidas gerou 5 milhões de visualizações no YouTube em apenas quinze dias apartir de apenas um único upload  (e alguns truques de efeitos digitais) … 🙂

Como parte de sua campanha apelidada “Unbelievable“, a marca de bebidas instaladou numa paragem de autocarros em New Oxford Street, em Londres, uma camara com tecnologia digital, de frente para a rua. De dentro da paragem passava completamente despercebido, já que o display digital aparentava ser apenas um painel de janela de vidro.

Os diferentes efeitos foram, de seguida, colocados “em cima” desse painel, dando a ilusão de que algo surreal se passava e fazendo com que todos os que utilizavam a paragem tivessem todo o tipo de reações, desde parar, olhar, tirar fotos e até fugir!

Esta jogada de utilizar a realidade aumentada tornou-se rapidamente num sucesso com todos os que passavam a ficarem pasmados e/ou chocados ao lhes ser dada a oportunidade de experimentar e interagir com um mundo imaginário de uma forma nova e divertida.